3) Um espaço de armazenagem é frequentemente dividido em diversas subáreas com funções especializadas, dependendo do nível de atividade e do mix de produtos. Estas subáreas podem ser:
1. palete/caixa cheia;
2. caixa aberta;
3. granel;
4. alfandegado;
5. promocional;
6. mercadorias devolvidas;
7. administrativa.
Para determinar o tamanho e a necessidade de cada uma destas áreas, sugere-se um processo de refinamento de dados, denominado "perfil da atividade". O processo de determinar o perfil de atividade será uma necessidade de todas as áreas do armazém? Por quê?
a)Sim. É impossível determinar o layout sem a definição das subáreas.
b)Sim. Todos os estudos teóricos indicam que a definição clara, pautada em dados estatísticos, das subáreas internas do armazém garantem um melhor resultado operacional.
c)Não. A maioria dos armazéns já possui prévia classificação de perfil de atividades das subáreas.
d)Não. Nem todas as áreas do armazém requerem um perfil de atividade. Uma vez estabelecidas as proporções gerais da área a partir de uma análise estatística preliminar, o layout pode ser uma questão de conveniência e bom julgamento.
RESPOSTA CORRETA D
O perfil da atividade é mais benéfico onde os custos de manuseio são altos, existem muitos itens para estocagem e, também, substanciais diferenças nas características dos itens.
e)Sim. Todas as decisões posteriores estão condicionadas à definição do perfil de atividade, dessa forma, sem a definição da perfil de atividade não é possível definir o tamanho dos corredores de manuseio, por exemplo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Não. Nem todas as áreas do armazém requerem um perfil de atividade. Uma vez estabelecidas as proporções gerais da área a partir de uma análise estatística preliminar, o layout pode ser uma questão de conveniência e bom julgamento.
Respondido por
3
Resposta:
D
Explicação:
Perguntas interessantes