3) Segundo Croce e Croce Jr. (2012), a Medicina Legal se divide em: parte geral, na qual os profissionais da medicina estudam a jurisprudência médica (Deontologia) e normas técnicas relativas à sua atuação profissional (Dicetologia Médica); parte especial, composta por Antropologia Forense, Traumatologia Forense, Sexologia Forense, Asfixiologia Forense, Tanatologia, Toxicologia, Psicologia Judiciária, Psiquiatria Forense, Policiologia Científica, Criminologia, Vitimologia, e Infortunística. A _______________ estuda as lesões corporais e as energias causadoras do dano, enquanto a _______________ se ocupa da análise, mediante exames laboratoriais, dos cáusticos, dos envenenamentos e da intoxicação – por álcool ou drogas. Marque a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto acima: Selecione uma alternativa: a) Antropologia Forense; Policiologia Científica. b) Asfixiologia Forense; Policiologia Científica. c) Traumatologia Forense; Toxicologia. d) Tanatologia; Psicologia Judiciária. e) Traumatologia Forense; Psicologia Judiciária.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra c) Traumatologia Forense; Toxicologia.
Explicação:
Corrigido AVA!
No âmbito da Medicina Legal, sobre as suas disciplinas especiais, é correto assinalar a letra "C", pois é a alternativa que traz o correto preenchimento das lacunas, com o texto apresentando os respectivos objetos de estudo da Traumatologia Forense e da Toxicologia.
De que forma a Traumatologia Forense e a Toxicologia são utilizadas na Medicina Legal?
É a partir da Traumatologia Forense que é feita a análise de lesões causadas por agentes lesivos, fazendo uma relação entre o olhar médico sobre o ocorrido e os aspectos legais que caem sobre o fato.
Já a Toxicologia é aplicada, dentro da Medicina Legal, para identificar os efeitos nocivos produzidos por substâncias químicas utilizadas em possíveis situações de ocorrência de um crime.
Para ver mais sobre a Medicina Legal:
https://brainly.com.br/tarefa/20622677
#SPJ2
São lesões tipicamente produzidas por instrumentos cortantes: