Pedagogia, perguntado por priscilaoliveira1612, 11 meses atrás

3)

São inúmeras as discussões que envolvem a temática avaliação. podemos iniciá-la pela metodologia do professor que deve estimular o aluno a buscar novos desafios, novas formas de estruturar, reestruturar ou transformar o conhecimento. O professor, ao ministrar suas aulas, deve evitar pactuar com o discurso de que o aluno não está interessado, que não se esforça em aprender, não realiza tarefas, entre outros. O aluno deve encontrar no professor incentivo e estímulo para a realização daquilo que ele quer propor como atividade.

Nessa perspectiva, a avaliação quando analisada sob forma de construção de conhecimento, de acordo com Hoffmann (2001b), deverá conceber o erro e a dúvida apresentados pelo educando, como:

Alternativas:

a)
Fracassos.

b)
Incompetências.

c)
Obstáculos para a ação educativa.

d)
Impulsionadores da ação educativa.

e)
Exclusivos da Educação de Jovens e Adultos.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
11

d)  Impulsionadores da ação educativa.

A avaliação tem como objetivo entender como esse aluno aprendeu o conteúdo, que vai além daquela tradicional que é realizada sob notas e conceitos.

Dessa forma, a avaliação passa a ter papal fundamental na formação do estudante. A mesma deve ser compreendida como parte integrante e intrínseca ao processo de educação.

Com isso, não basta fazer uma prova para ver se o aluno realmente aprendeu, mas entender como o mesmo trabalha no seu dia a dia, o seu comportamento, etc.

Bons estudos!

Perguntas interessantes