3-Quais outras formas de resistência individual à escravidão podem ter acontecido e que os textos não mencionam?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma das formas de resistência dos escravos eram as revoltas nos engenhos e fazendas onde trabalhavam, que visavam à liberdade ou um tratamento digno.
Explicação:
dnd <3
Outras formas de resisência individual à escravidão que aconteciam eram os abortos, os suicídios, os infanticídios e a desobediência.
Escravidão e Resistência
Determinadas grupos étnicos dos povos negros pertencentes ao continente africano foram traficados ao Brasil pelos colonizadores portugueses sob condição de escravizados para trabalhar em ofícios designados pelos colonizadores.
Esses povos eram tratados sem humanidade, sob péssimas condições e cotidianamente levavam punições severas como os açoites e chibatadas.
Porém, eles não aceitavam a forma como eram tratados e, como forma de resistir à escravidão e a tudo que a permeiava, criaram meios de resistência, também, para diminuir o excesso de tirania e nível de opressão dos senhores, e punir os feitores extremamente cruéis.
Dentre muitas formas de resistência, ocorriam:
- aborto: mães escravizadas matavam seus filhos durante a gravidez para que não fossem escravizados.
- suicídio: escravizados joagam-se ao mar, posi preferiam a morte do que a escravidão.
- infanticídio: mães escravizadas matavam seus filhos no ato do parto ou pós-parto para que não fossem escravizados ao crescer.
- desobediência: escravizados desobedeciam as ordens superiores, muitas das vezes se recusavam trabalhar por três dias, mesmo que fossem açoitados para prejudicar o feitor.
Leia mais sobre escravidão e resistência em:
https://brainly.com.br/tarefa/3649718
https://brainly.com.br/tarefa/2908709