3 – Por que o autor afirma que o bairro Liberdade “ressalta no mau gosto da sua rala fantasia arquitetônica [...] a vontade de passar pelo que não é?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O autor critica a violência a que as pessoas estão sujeitas em São Paulo e refere-se ao fato de que visualmente o bairro pode se passar por um “pedaço” do Japão, mas não se iguala, em termos de segurança, à tranquilidade que pode haver em uma viela dos subúrbios de Tóquio.
O autor faz a afirmação sobre o bairro Liberdade para evidênciar que apesar da semelhança com a cultura de outro país, não deve ser comparada.
Compreendendo o trecho
No trecho é possível observar que o autor faz uma crítica à atuação situação na qual o bairro Liberdade se encontra, onde é possível observar uma grande criminalide.
O bairro ganhou muito destaque devido a aspectos da cultura oriental que pode ser observada pelas ruas, que se assemelham principalmente com as ruas do Japão.
Desta forma, a crítica leva em consideração que apesar das semelhanças, a criminalidade é um fator diferencial que deve ser considerado.
Leia mais sobre interpretação de texto em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ3