Ed. Física, perguntado por Lobinha32104, 7 meses atrás

3. Por que as doenças crônicas são assintomáticas?

4. O que são Diabetes Mellitus?

5. O que é o acidente vascular cerebral?

6. Quais as recomendações da OMS para pratica de atividade física?

7. O que é sedentarismo?

8. O que é obesidade?

9. Qual a diferença entre a obesidade ginóide e androide?

10. Explique como atividade física pode ajudar no combate as doenças crônicas

não transmissíveis.​

Soluções para a tarefa

Respondido por alwkakankakaka
2

3 - Em muitos casos, as doenças crônicas são assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas. Quando há crises, os incômodos e as dores podem ser intensas. Às vezes, elas requerem um tratamento mais complexo. Por isso, é de extrema importância ir ao médico frequentemente.

4 - Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta .

5 - O acidente vascular cerebral (AVC) é a doença que mais mata no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo: cerca de 70% das pessoas que sofrem um derrame não retorna ao trabalho depois do acidente vascular cerebral e 50% ficam dependentes de outras pessoas no dia a dia. Apesar desses números preocupantes, muita gente ainda têm dúvidas sobre o assunto e desconhece as principais causas, sintomas e maneiras de prevenir essa enfermidade.

6 - A OMS recomenda agora que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação.

7 - O sedentarismo é marcado pela falta de atividades físicas, que faz com que a pessoa tenha um gasto calórico reduzido. Considera-se sedentária a pessoa que gasta menos de 2.200 calorias por semana.

8 - A obesidade é uma doença crônica grave que apresenta como principal característica o acúmulo exagerado de gordura corporal, responsável por comprometer a saúde do indivíduo. Esse acúmulo pode ser resultado, por exemplo, de um consumo excessivo de calorias e/ou falta de exercícios físicos.

9 - O que diferencia uma categoria da outra é o local de acúmulo do tecido adiposo. No caso da obesidade ginoide, há uma tendência de acúmulo de gordura nas regiões do quadril, glúteos e regiões femorais. Enquanto isso, na obesidade androide a tendência é o acúmulo gordura na região abdominal.

10 - Os benefícios da atividade física para pacientes crônicos envolvem principalmente os aspectos como redução da adiposidade corporal, queda da pressão arterial, melhora do perfil lipídico e da sensibilidade à insulina, aumento do gasto energético, aumento da massa e força muscular, melhora da capacidade .

Perguntas interessantes