3)
Pesquisas apontam que, no Brasil, mais de 50% dos trabalhadores formais andam insatisfeitos com seu trabalho. Essa insatisfação é algo preocupante e precisa ser investigada, uma vez que pode gerar consequências negativas na vida do trabalhador, como, por exemplo, doenças emocionais e psicológicas. Ao distúrbio que envolve uma reação prolongada à tensão emocional crônica damos o nome de:
a)
ansiedade.
b)
depressão.
c)
burnout.
d)
estresse.
e)
medo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra: c
Explicação:
Como se pode perceber, em uma perspectiva psicossocial, Burnout tem-se definido como uma síndrome cujos sintomas são sentimentos de esgotamento emocional, despersonalização e baixa realização pessoal no trabalho.
Resposta:
c) burnout.
Explicação:
Burnout é uma síndrome psicológica que envolve uma reação prolongada à tensão emocional crônica, considerada no mundo organizacional como um grande problema e responsável, dentre outras coisas, pela diminuição do interesse em trabalhar. A ansiedade pode ser considerada como um sintoma psiquiátrico e/ou uma reação emocional associada a vários contextos de vida; a depressão é considerada como um transtorno mental, sendo um dos principais motivos de afastamento do trabalho; o estresse não é considerado como doença e sim como um mecanismo fisiológico do organismo necessário à sobrevivência do homem e dos animais; e o medo não é uma síndrome nem doença e sim um estado emocional que surge diante de uma situação de perigo.