Filosofia, perguntado por michelleandrade68, 7 meses atrás

3)"O pecado original ou universal. Pecado original não é uma expressão que vamos encontrar na Bíblia, mas é uma expressão teológica (Rm 3.10, 23). Originou-se num ato totalmente livre de Adão como o “representante da raça humana” numa transgressão da Lei de Deus e numa corrupção da natureza humana, tornando-se sujeito à punição de Deus (Rm 5.14- 19). A raça humana fazia parte de Adão em forma de semente; portanto, quando Adão pecou, pecamos nele, pois, “todos os homens nascem por natureza” (Ec 7.20; Sl 51.5; 143.2). O pecado não ficou restrito somente a Adão e Eva, mas estendeu-se a toda a raça humana, é o que chamamos de “culpa herdada” (Rm 5.12). Sendo assim, toda a raça humana passou a ser pecadora por natureza a partir de Adão. Aos olhos de Deus, o pecado de Adão foi o pecado de todos os seus descendentes, de modo que eles nascem como pecadores (Rm 3.23; 7.23; Ef 2.1-2; Mt 15.18-19; Hb 6.1; 9.14)."

Nesse contexto, avalie as seguintes afirmações a respeito da salvação da humanidade:
I. Diante da condição humana pecadora, não resta alternativa, senão buscar viver a vida da melhor forma possível a fim de desse modo buscar garantir a salvação eterna.
II. O ser humano é incapaz de garantir a própria salvação. O único caminho possível é a busca das boas obras a fim de neutralizar sua natureza pecaminosa.

III. Uma vez que natureza pecaminosa de Adão passou a todos os homens estes se tornaram incapazes de garantir a própria salvação. Esta somente poderá ocorrer pela dependência total à graça e misericórdia divina.

É correto que se afirma em:
a)I e II, apenas.
b)II e III, apenas.
c)I, apenas.
d)II, apenas.
e)III, apenas.

4)“Para além dos laços estabelecidos por meio da consanguinidade e do casamento, na vida dos meus amigos toda pessoa é um irmão ou uma irmã: parente, amigo(a), desconhecido, rival, filho(a), pai, mãe etc. Por mais distante que se esteja, ninguém deixa de ser irmão(ã). Um(a) agressor(a) é um(a) irmão(ã) que deve ser perdoado(a), pois a raiva rompe com a germanidade. Cai-se, dessa forma, em uma cilada do Diabo, uma vez que enxergar o(a) irmão(ã) por meio do cultivo da intimidade com Deus provoca uma reação violenta do maligno. Ver o(a) irmão(ã) é um aspecto central da libertação, pois ela não tem a ver com se afastar, se separar, se emancipar, mas sim se vincular, se aproximar e se comprometer cada vez mais fortemente com a divindade”.

A religiosidade praticada por algumas pessoas que se entendem filhas de Deus promove um sentimento de irmandade para com outros homens, que independe de laços consanguíneos ou amizade. Até mesmo rivais e inimigos são considerados irmãos.

a)Toda a humanidade é criatura, pois feita à semelhança do Criador. Portanto, todos são filhos de Deus.
b)Toda a natureza vivente, tendo sido criada por Deus, é considerada filha. Há uma relação de amor que ultrapassa a consanguinidade.
c)Todo homem é criatura de Deus, mas aqueles que aceitam viver sob a Lei tornam-se filhos de Deus.
d)Todas as criaturas carregam a semelhança de Deus, mas nem todos são filhos de Deus.
e)Os homens são criados à semelhança de Deus, mas nas religiões não há unanimidade sobre quem são os filhos de Deus.

Soluções para a tarefa

Respondido por oscar42
2

Resposta:

3 .letra E e a 4 ..letra e

Explicação:

3 uma vez que a natureza pecaminosa de Adão passou a todos os homens estes se tornaram incapazes de garantir a própria salvação.

4 . os homens são criados a semelhança de Deus mas nas religiões não há unanimidade unanimidade sobre quem são filhos de Deus

Respondido por juniorcarloscabral
2

Resposta:

3e 4 e

Explicação:


rsdm: Adg4 - Introdução À Teologia - 1c 2c 3e 4e - corrigido pelo Ava
Perguntas interessantes