Sociologia, perguntado por yasmimferrari97, 6 meses atrás

3. "O feminismo atual questiona precisamente a forma tradicional de desempenho do papel de esposa e mãe. Não se trata mais de conquistar direitos formais, mas de mudar a forma de relacionamento entre homens e mulheres, em primeiro lugar na família, mas também no trabalho e na política". (Paul Singer. O feminismo e o feminismo, Petrópolis, Vozes, 1983, p. 103-114) A respeito do Movimento Feminista, assinale a alternativa correta.
a) O fato de a mulher ser mãe justifica que ela assume todos os encargos da procriação, o que acarreta sua dependência do homem, que passa a ser o único a "trazer o dinheiro para casa",
b) As feministas, de um modo geral, não aceitam a divisão tradicional de trabalho entre sexos, pela qual cabe à mulher todas as tarefas domésticas, deixando ao homem o relacionamento com o mundo externo ao lar. c) Quando a mulher também realiza trabalho remunerado, isso, em geral, constitui motivo para que ela deixe de desempenhar suas funções domésticas, acarretando-lhe o "duplo encargo".
d) A dependência da mulher no plano econômico não forma a base de subordinação ao homem, tão pouco apresenta consequências à sua vida social.
e) Atualmente, a cotização de mulheres nas legendas partidárias é um dispositivo jurídico suficiente para corrigir a distorção do número de homens na esfera política nacional. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
3

Resposta:

A resposta correta é a letra B. Essa é a minha opinião.

Explicação:

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes