3. No século XVII, o escritor francês Bossuet escreveu em sua obra Política baseada nas sagradas escrituras: Deus estabelece os reis como seus ministros e reina por intermédio deles sobre os povos. (...) Os príncipes agem, portanto, como ministros de Deus. (...) A pessoa do rei é sagrada e atentar contra sua vida é um sacrilégio. Que teoria política é essa que ele está defendendo? Que argumento ele apresenta para a ideia de que todos os súditos devem obedecer ao rei absolutista?
4. Quem elaborava a Constituição do Estado absolutista? (Atenção para esta pergunta. Procure se lembrar do que é uma Constituição e de por que o poder do rei era absoluto.)
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
o Bossuet acreditava que os reis tinham que possuir total controle na sociedade
Explicação:
Ele também dizia que qualquer governo formado legalmente expressava a vontade de Deus, que sua autoridade era sagrada e que qualquer rebelião contra é criminosa.
O rei detém a supremacia e é o único que elabora as leis; o monarca conta com poder absoluto nas tomadas de decisões; a Constituição é inexistente, prevalecendo os privilégios de nascimento.
Perguntas interessantes