A Nouvelle Vague é, por conseguinte, um fenômeno cinematográfico paradoxal, pois constitui um conjunto mais ou menos delimitável que liga autores, acontecimentos, trabalhos, idéias e concepções de direção. Mas, de certa maneira, é difícil enumerar as características marcantes comuns que unem autores e obras. O próprio François Truffaut chegou a dizer, de maneira um pouco provocante, em 1962, que o único traço comum aos autores da Nouvelle Vague era a prática do bilhar elétrico, e acrescentou: "Não nos cansávamos de dizer que a Nouvelle Vague não é um movimento, nem um grupo, é uma quantidade, é uma apelação coletiva inventada pela imprensa para agrupar cinqüenta novos nomes que emergiram em dois anos em uma profissão em que não se aceitavam mais do que três ou quatro nomes novos todos os anos. [...] Em 1954, uma jovem fotógrafa, Agnes Varda, realiza sozinha, em cenário natural, na cidade de Sete, um primeiro longa-metragem muito audacioso, La Pointe Courte, alternando seqüências quase documentárias e cenas muito dialogadas e literárias, com dois atores de teatro (Philippe Noiret, então desconhecido, e Sylvia Monfort). Ela assina uma obra completamente original que mistura a autenticidade do documentário e uma estilização fotográfica muito elaborada. A montagem do filme estabelece relações com as obras mais audaciosas do cinema soviéticos dos anos 20. MARIE, Michel. A Nouvelle Vague. Revista Significação, São Paulo, v. 30, n. 19, pg. 165-180, 2003. Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas: I. Nouvelle Vague é conhecido como um movimento cinematográfico francês. No entanto, os próprios diretores, como François Truffaut, não gostavam do rótulo, pois, para eles era impossível agregar sobre as mesmas regras uma nova geração inteira de cineastas, como Agnes Varda. II. Agnes Varda é uma das cineastas mais atuantes da época, chegando a produzir longa-metragens bastante audaciosos para o que se conhecia como linguagem cinematográfica até então. Um exemplo desses longas é o La Pointe Courte, que mistura documentário e literatura. III. Agnes Varda, como vários outros diretores, misturava linguagens documental e ficcional, estabelecendo dessa forma, novas maneiras de narrar histórias. IV. O fenômeno conhecido como Nouvelle Vague na década de 1960 relaciona diversos autores e cineastas que trabalhavam seguindo as mesmas regras estabelecidas pela linguagem cinematográfica hollywoodiana e dos anos 1930 na França. Considerando as afirmações apresentadas, é correto APENAS o que se afirma em:
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É correto o que se afirma em: I, II e III.
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