3)
Josué disse ao povo: "Vocês não têm condições de servir ao Senhor. Ele é Deus santo! É Deus zeloso! Ele não perdoará a rebelião e o pecado de vocês. Se abandonarem o Senhor e servirem a deuses estrangeiros, ele se voltará contra vocês e os castigará. Mesmo depois de ter sido bondoso com vocês, ele os exterminará". O povo, porém, respondeu a Josué: "De maneira nenhuma! Nós serviremos ao Senhor". Disse então Josué: "Vocês são testemunhas contra vocês mesmos de que escolheram servir ao Senhor". "Somos", responderam eles. Disse Josué: "Agora, então, joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o Senhor, o Deus de Israel". E o povo disse a Josué: "Serviremos ao Senhor nosso Deus e lhe obedeceremos". Naquele dia Josué firmou um acordo com o povo em Siquém, e lhe deu decretos e leis. Josué registrou essas coisas no Livro da Lei de Deus. Depois ergueu uma grande pedra ali, sob a Grande Árvore, perto do santuário do Senhor. Então disse ele a todo o povo: "Vejam esta pedra! Ela será uma testemunha contra nós, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos disse. Será uma testemunha contra vocês, caso sejam infiéis ao Deus de vocês" (Josué 24.19-27).
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. Segundo os escritos bíblicos, as perseguições, exílio e escravidão de Israel devem-se ao seu distanciamento de Deus, o não cumprimento da parte do povo na aliança firmada com Deus desde os tempos de Josué.
II. Tanto o sucesso quanto o fracasso dos reinados de Israel se devem exclusivamente ao comportamento de seus reis, à boa ou má administração e ao fato de serem, como em toda monarquia (que transmite o poder de pai para filho primogênito), assumidos por pessoas não capazes para o cargo.
III. A fidelidade, segundo as Escrituras, era uma importante condição para que o povo de Israel tivesse êxito em sua história. A idolatria a outros deuses não seria permitida, fato que ocorreu inúmeras vezes, principalmente quando o povo se encontrava em contato cultural com outros povos.
é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I e II, apenas.
b)
II e III, apenas.
c)
I, II e III.
d)
III, apenas.
e)
I e III, apenas. Alternativa assinalada
4)
Deus faz as coisas quando já sabe o resultado, e isto pode ser feita sobre várias situações do nosso cotidiano. O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lo de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14:24).
Em Gênesis 22.1-24 Deus coloca à prova ____________, quando pede para que ele sacrifique o seu próprio filho, ____________, na forma de sacrifício. Ele subiu ao monte ____________, em Jerusalém, e deitou o seu filho para cumprir aquilo que Deus havia lhe pedido, assim como um cordeiro é oferecido ao Senhor. Quando levou a faca para degolar, um anjo o impediu de tal ato e preparou um carneiro, que estava preso pelos chifres em um arbusto para ser sacrificado no lugar de seu filho, assim o o fez.
Alternativas:
a)
Jacó/ Isaque/ Sião
b)
Jacó/ Abraão/ Sião
c)
Abraão/ Jacó/ Moriah
d)
Isaque/ Abraão/ Moriah
e)
Abraão/ Isaque/ Moriah Alternativa assinalada
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Abraão, Isaque,Moriah
Explicação:
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás