3 I- O conhecimento faz do ser humano um ser diverso dos demais, pois lhe possibilita fugir da submissão à natureza. Todo conhecimento, tanto comum como científico, é formado por elementos fornecidos pela intuição sensível e elaborados pelo pensamento (RUIZ, 1995).
II- A elaboração é a obra da razão, que se define como a função de coordenação do pensamento na sua atividade de conhecimento, função que se exerce mediante princípios (de identidade, de contradição, de causalidade, etc.) constitutivos da razão.
III- O conhecimento comum é quase sempre o produto de uma elaboração espontânea da razão, ao passo que o conhecimento científico resulta de uma elaboração refletida, metódica, prosseguida de modo voluntário e, por vezes, árduo.
IV- Conhecer algo é adquirir um novo conceito sobre algo. Esse novo conceito nasce das nossas experiências. Podemos adquirir conhecimento de diversas formas diferentes: por meio de experiências, relações interpessoais, lendo livros, vendo programas de televisão etc. Um dos conhecimentos mais comuns é o conhecimento empírico.
V- As ideias nada mais são do que hábitos mentais que não saem do nada, não são inatas e não possuem inspiração divina.
A partir do entendimento do texto, sobre “Os conceitos de senso comum e senso empírico na educação” está correto Exceto
Grupo de escolhas da pergunta
A III
B I,V
C II,III
D V
E I,II
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
D) v
Explicação:
desde quando as ideias não sai da mente ,ideias e um hábito comum que pragicamos e colocamos em pratica porque como vamos descobri se vai dar certo se nao fizermos.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás