História, perguntado por aRobertaSerafim5326, 1 ano atrás

3(Enem) Na década de 30 do século XIX, Tocqueville escreveu as seguintes linhas a respeito da moralidade nos EUA: "A opinião público norte-americana é particularmente dura com a falta de moral, pois esta desvia o otenção frente ò busca do bem-estar e prejudico a harmonia doméstica, que é tão essencial ao sucesso dos negócios. Nesse sentido, pode-se dizer que ser costo é uma questão de honra0.TOCQUEVILLE, Alexis de. Demcrocym Américo. Chicago: Encyclopaedia Britanntca. Inc.. Greal Books 44.1990. (adaptado)Do trecho, infere-se que, para Tocqueville, os norte •americanos do seu tempo:a)Buscavam o êxito, descurando as virtudes cívicas.b)Tinham na vida moral uma garantia de enriquecimento rápido.c)Valorizavam um conceito de honra dissociado do comportamento ético.d)Relacionavam a conduta moral dos indivíduos com o progresso econômico.e)Acreditavam que o comportamento casto perturbava a harmonia doméstica.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
27

Olá!


O texto de Tocqueville remete à mentalidade estadunidense, no que tange as políticas econômicas, da liberdade de capital e estímulo à iniciativa privada.


Dessa forma, existe toda uma cultura reforçada na liberdade econômica alinhada ao progresso econômico, muito relacionado ao sucesso dos empreendimentos de pequenos e médios empresários, que contribuem cada vez mais para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) estadounidense.


Resposta, D

relacionavam a conduta moral dos indivíduos com o progresso econômico.


Respondido por Marceloalvesm
22

relacionavam a conduta moral dos indivíduos com o progresso econômico.

Perguntas interessantes