3 — Crie um pequeno texto respondendo as questões abaixo: “Existe uma variedade melhor do que a outra? Como devemos tratar as variedades linguísticas: enquanto formas diferentes de realização da língua ou como correto e não correto?”
Soluções para a tarefa
Olá, tudo bem?
.
.
.
Uma variedade nunca poderia ser melhor que outra, especialmente neste quesito. Em um ponto de vista pessoal aquilo que é diferente e diverso, como gênero, por exemplo, não deve ser tratado de maneira desigual, e o mesmo se aplica à linguagem. Seja uma linguagem informal ou formal, caipira ou urbana, esta deveria ser tratada apenas como uma forma diferente de se expressar. Então mesmo que uma variedade linguística exista, seja ela regional, culta, correta, incorreta, lotada de gírias ou erros ortográficos, o que realmente importa é que ela está sendo compreendida, e deveria ser tratada sim como uma forma diferente da realização da língua e não como uma coisa correta ou incorreta.
.
.
.
OBSERVAÇÃO: Lembrando que essa resposta é pessoal, se você apoia o ponto de vista do "correto e não correto", você deve elaborar uma resposta que seja semelhante ao seu raciocínio.
Espero ter ajudado a quem possa interessar! Bons estudos!
Esta atividade é de produção criativa. Isso significa que cada aluno deve elaborar o seu próprio texto. Apesar disso, abaixo, colocarei alguns apontamentos que podem te inspirar.
Não existe uma variedade linguística superior à outra. Conforme indica um importante gramático brasileiro, Evanildo Bechara, devemos "ser poliglotas em nossa própria língua." . Tal frase refere-se à necessidade de o falante saber adequar a sua fala à situação comunicativa em que se encontra.
Sob o ponto de vista da Linguística, isto é, da ciência da linguagem, não existe "certo" e "errado" em relação a formas linguísticas utilizadas por falantes nativos. O que existe é a adequação ou inadequação de cada variedade utilizada em relação ao contexto comunicativo em que se encontra o falante.
LINK: brainly.com.br/tarefa/5839074
BONS ESTUDOS!