História, perguntado por Is1d0ra, 5 meses atrás

3- Conquista e fortificação foram temas que preocuparam os brasileiros durante a época turbulenta da Segunda Guerra Mundial. A guerra, na qual o Brasil entrou formalmente em 1942, proporcionou um constante pano de fundo para as imagens projetadas do índio. A conquista portuguesa foi reexaminada à luz das últimas ameaças europeias à soberania nacional. Sempre fiéis ao Brasil, os índios mais uma vez estavam provando seu patriotismo, contribuindo para os esforços de guerra através da produção agrícola e de borracha. A retórica do governo sublinhava que, dado o amor do índio a seu território, seu amor ao Brasil seria uma “simples extensão”. Disponível em: . Acesso em: 24 mar. 2021. Qual o uso da imagem do indígena frente à 2ª Guerra Mundial e à participação brasileira? *


cilenepr232: Me ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por anajuliaoliveira8667
154

Resposta:

Oii tudo bem?

Da imagem de patriotismo do indígena, que amava o seu território e portanto também defenderia o Brasil da 2° Guerra Mundial, mesmo que não fosse diretamente, os indígenas juntaram forças com o exército brasileiro.

Explicação:

Espero ter ajudado, bons estudos ; )


cristianerosane18: Obrigada ajudou muito
mariaeugeniabatistad: Oi
mariaeugeniabatistad: Obrigado ajudou muito
mariaeugeniabatistad: Obrigado ajudou muito
rze3752: desgraça falo 2 vez
johu2085: q q tem oxi
pedro705hgf: oiii valeu
pedro705hgf: bgd
Respondido por nataliafransantos
38

A imagem do indígena frente à Segunda Guerra Mundial era a de que ele era um defensor natural do Brasil, desde quando os portugueses chegaram ao território brasileiro.  

A imagem que foi construída era de que o amor que o índio sentia pelo Brasil demonstrava um sinal de patriotismo e de que ele sempre foi um defensor natural das terras brasileiras.  

Os indígenas integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e foram para a Itália lutar contra as tropas nazistas em 1944, onde as tropas brasileiras venceram batalhas históricas.  

Os soldados indígenas brasileiros pertenciam ao Nono Batalhão de Engenharia de Combate que vieram da cidade de Aquidauana no Mato Grosso do Sul. Indígenas de diversas etnias se alistaram voluntariamente ao Exército Brasileiro para os combates na Segunda Guerra.

Este batalhão tinha como principais objetivos realizar a abertura de estradas que eram cobertas pela neve, trabalhar para desarmar e armar minas e armadilhas.

O batalhão se envolveu diretamente em diversos confrontos, e em um dos mais famosos, foi responsável por retirar de combate aproximadamente 20 mil soldados nazistas.  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/27001618

Anexos:
Perguntas interessantes