História, perguntado por Tulibr, 6 meses atrás

3- Como era a religiosidade dos egípcios? E dos gregos? Explique bem direitinho​


mauroreis157: A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Anúbis, deus dos mortos e o do submundo.
mauroreis157: Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses, mesmo não adorando a todos. Isso porque usualmente um deus predominava em uma determinada pólis. Estes deuses tinham forma e viviam próximos aos homens: suas ações e decisões não estavam tão distantes da humanidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por kemillygomesalmeida
2

Resposta:

Como era a religiosidade dos egípcios

A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Anúbis, deus dos mortos e o do submundo.

Como era a religiosidade dos  gregos

Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses. Cada Deus representava algo, a exemplo de Poseidon (Deus dos mares) e Atena (Deusa da sabedoria). Além disso, eles eram mais próximos dos seres humanos, ou seja, interferiam diretamente nas ações das pessoas.

Explicação:

Respondido por ajudar1083
0

Resposta:

A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar.

Explicação:

Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses, mesmo não adorando a todos. Isso porque usualmente um deus predominava em uma determinada pólis. Estes deuses tinham forma e viviam próximos aos homens: suas ações e decisões não estavam tão distantes da humanidade.

Perguntas interessantes