3) As teorias construtivistas têm contribuído para que a sociologia se volte com mais atenção ao papel da criança na sociedade, que se torna um sujeito mais ativo no seu desenvolvimento e na sua participação no mundo adulto. Marque a alternativa que NÃO condiz com a visão sociológica construída a partir das propostas de Piaget e Vygotsky. a) As teorias tradicionais de socialização relegam a criança a uma função passiva, enquanto as teorias construtivistas propõem um modelo em que as crianças participam ativamente das culturas infantil e adulta. b) Muitas teorias do desenvolvimento infantil adotam uma visão linear do processo de desenvolvimento, ou seja, a criança deve passar por um período preparatório, um conjunto de estágios em que a criança vai adquirir habilidades, emoções e conhecimentos, em uma preparação para a vida adulta. c) De acordo com a proposta da reprodução interpretativa, a participação da criança nas rotinas culturais e o uso da linguagem favorecem um quadro em que conhecimentos socioculturais podem ser produzidos e interpretados. d) É importante que as crianças participem somente de domínios institucionais como a família e a escola, deixando as demais para os adultos. e) Atualmente, as crianças começam a interagir com outras crianças e adultos desde muito cedo, em vários domínios institucionais, o que permite a produção e a participação em várias culturas de pares.
Soluções para a tarefa
Respondido por
65
Resposta:
LETRA D
Explicação:
Por meio da interação com outros adultos e crianças que não sejam da família, em vários ambientes e situações, é que a criança produz e participa das culturas de pares.
sckatia:
D) É importante que as crianças participem somente de domínios institucionais como a família e a escola, deixando as demais para os adultos.
Respondido por
27
Resposta:
d
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
Por meio da interação com outros adultos e crianças que não sejam da família, em vários ambientes e situações, é que a criança produz e participa das culturas de pares.
Perguntas interessantes