3. As Cruzadas representaram para a sociedade feudal: * 5 pontos a) uma aventura militar que levou a Cristandade a perder importantes territórios e a conhecer a Peste Negra. b) uma saída para o excedente populacional e a satisfação da necessidade espiritual da peregrinação a Jerusalém. c) um movimento nobiliárquico que ao reforçar o feudalismo atrasou a centralização política em dois séculos. d) um reforço importante no prestígio da Ordem Dominicana, que as idealizou, organizou, financiou e, teoricamente, comandou. e) Guerra contra os Árabes, pela retomada de Jerusalém , responsável pela entrada na Europa de novos elementos culturais..
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) uma saída para o excedente populacional e a satisfação da necessidade espiritual da peregrinação a Jerusalém.
Explicação:
As cruzadas representaram para a sociedade feudal a possibilidade da retomada de lugares santos, o que foi responsável pela distribuição do excedente populacional. Conteve muita adesão popular, principalmente na primeira cruzada, pelo caráter religioso. Portanto, a alternativa correta é a letra B).
As Cruzadas
O movimento das Cruzadas foram expedições militares e religiosas que visavam recuperar as cidades consideradas santas pela Igreja Católica, como por exemplo a cidade de Jerusalém, que estava sob o domínio dos considerados hereges, os árabes muçulmanos.
A primeira Cruzada, conhecida como "Cruzada dos Mendigos", teve uma grande participação popular, em razão da satisfação de estar cumprindo uma missão espiritual, convocada pelo Papa Urbano II, sobre a peregrinação até Jerusalém.
Saiba mais sobre "As Cruzadas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/27119348
#SPJ6