3-As Cruzadas movimentaram um rico comércio com o Oriente. Depois de combaterem os muçulmanos, os cruzados levaram a Europa especiarias, como pimenta-do-reino, cravo, canela, gengibre, mostarda, noz-moscada, açafrão, entre outras. Considerando tal informação, assinale a alternativa que apresenta a importância desses produtos no cotidiano da vida europeia: *
1 ponto
a) As especiarias vinham em grande quantidade do Ocidente e o lucro destinava-se à comercialização a preços muito baixos não sendo lucrativo para a burguesia europeia.
b) O comércio de especiarias era controlado pela cidade inglesa de Londres antes da expansão marítima, e as mercadorias orientais eram distribuídas para Europa através do Porto de Lisboa.
c) O comércio de produtos orientais não foi uma atividade importante na Europa entre os séculos XI e XV. Nesse período, a burguesia comercial europeia dedicava-se à compra de ouro e prata da América.
d) Por sua capacidade de conservar os alimentos e de torná-los mais saborosos, esses temperos passaram a ser cada vez mais consumidos na Europa no decorrer do século XIV. Além disso, os europeus usavam as especiarias para o preparo de remédios e perfumes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá!!
Resposta correta: Letra D) Por sua capacidade de conservar os alimentos e de torná-los mais saborosos, esses temperos passaram a ser cada vez mais consumidos na Europa no decorrer do século XIV. Além disso, os europeus usavam as especiarias para o preparo de remédios e perfumes.
Explicação:
Espero ter ajudado.
Bons Estudos!!
A alternativa correta sobre a importância das especiarias na Europa é a letra D) Por sua capacidade de conservar os alimentos e de torná-los mais saborosos, esses temperos passaram a ser cada vez mais consumidos na Europa no decorrer do século XIV. Além disso, os europeus usavam as especiarias para o preparo de remédios e perfumes.
As especiarias são produtos comerciais, quase sempre de origem vegetal, que possuem diversas funções ou aplicações. Eles podiam conservar os alimentos, além de torná-los mais saborosos. Também eram utilizados para serem feitos remédios e perfumes.
Na Idade Média, esses produtos comerciais eram raros, o que fazia com que fossem bastante valiosos, já que eram muito úteis. Visto isso, os mercadores iam em busca das especiarias, uma vez que elas possibilitam um considerável lucro.
As especiarias eram diferentes de acordo com cada região. Na África, a especiaria principal era a pimenta vermelha, enquanto na Ásia haviam diversas, como pimenta, gengibre, canela, entre outras.
Leia sobre questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/17494667