3. Apesar da separação metodológica entre os tipos de conhecimento empírico, filosófico, teológico e científico, estas formas de conhecimento podem coexistir na mesma pessoa: um cientista, voltado, por exemplo, ao estudo da física, pode ser praticante de determinada religião, estar filiado a um sistema filosófico e, em muitos aspectos de sua vida cotidiana, agir segundo conhecimentos provenientes do senso comum. Nesse sentido, é imprescindível, portanto, conhecermos as características de cada conhecimento aludido. Desse modo, efetue a relação abaixo quanto às particularidades dos quatro tipos de classificação do conhecimento:
1. Conhecimento Científico;
2. Conhecimento Empírico;
3. Conhecimento Teológico;
4. Conhecimento Filosófico.
I. Esse tipo de conhecimento tenta responder questões inerentes ao ser humano em relação a sua existência, assim como o conhecimento filosófico, no entanto, suas respostas não vêm através da razão, mas sim da concepção divina do mundo.
II. Propõe um estudo investigativo e aprofundado, ou seja, que faz chegar a um conjunto de técnicas lógicas e operacionais, a fim de permitir uma relação que seja a causa entre os acontecimentos estudados.
III. É caracterizado pelo esforço da razão pura para questionar os problemas humanos e, assim, poder discernir entre o certo e o errado, unicamente recorrendo às luzes da própria razão humana.
IV. Nesse tipo de conhecimento não há métodos e nem fórmulas, muito menos teorias. No geral, é obtido através de análises de experiências corriqueiras, muito caracterizado pelo senso comum e pela cultura popular.
Logo a sequência CORRETA:
a) 3,4,2,1.
b) 3,1,4,2.
c) 3,1,2,4.
d) 4,3,1,2.
e) 4,1,2,3.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
a sequência correta é 3,1,4,2 resposta b
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás