Ed. Física, perguntado por daiaraalima, 5 meses atrás

3.
Ao longo do estudo, debatemos sobre a fadiga, no entanto sabemos que temos dois tipos de fadiga, a central e a periférica. Nesse sentido, qual das alternativas a seguir está relacionada com o fato de um indivíduo estar debilitado no seu raciocínio e com dificuldades de caminhar em linha reta (se locomove cambaleando)?


A.
​​​​O indivíduo está em estado de fadiga periférica, pois o sistema anaeróbio alático é aquele que está relacionado à quebra de creatina-fosfato e as moléculas de ATP já presentes dentro do músculo, o que dificulta o raciocínio e a execução motora​​​​​​​.


B.
​​​O indivíduo está em estado de fadiga periférica, pois o sistema lático está relacionado à combustão parcial da glicose ou do glicogênio, porém a quebra dessas moléculas acaba por produzir o lactato.


C.
​​​​O indivíduo está em estado de fadiga periférica, pois o sistema aeróbio está relacionado à utilização do oxigênio, para que seja realizada a combustão completa de carbo-hidratos, gorduras e em alguns casos proteínas, o que dificulta a realização do caminhar, por exemplo.


D.
​​​​O indivíduo está em estado de fadiga central, pois apresenta problemas neuromotores e dificuldades de o córtex cerebral e o cerebelo emitirem comandos por meio da medula espinhal até a periferia.


E.
O indivíduo está em estado de fadiga central, pois é visível no caso descrito que os sintomas convergem para entendermos que houve alteração dos níveis de pH no organismo. ​​​​​​​

Soluções para a tarefa

Respondido por polianaamedeiros3
0

Resposta:

Explicação:

O indivíduo está em estado de fadiga central, pois apresenta problemas neuromotores e dificuldades de o córtex cerebral e o cerebelo emitirem comandos por meio da medula espinhal até a periferia.

Desidratação, diminuição da motivação, diminuição da percepção e da atenção, dificuldade de raciocínio e menor desempenho nas atividades mentais estão relacionados à fadiga central, enquanto a fadiga periférica está relacionada ao sistema anaeróbio lático, ao sistema lático e ao sistema aeróbio, considerando que déficit energético, alteração na concentração de íons de cálcio, alterações de pH e presença de lactato no músculo também estão relacionados à fadiga periférica.  

Perguntas interessantes