3. A atenção à infância pobre e desvalida no Brasil colonial sempre foi baseada na cor e etnia. Crianças negras, indígenas e mestiças eram atendidas pelo Estado por meio do viés religioso/assistencial. A perspectiva era baseada na punição e na preparação para o trabalho explorado. Na república é que se tem a primeira legislação voltada para atender esse público, que foi:
a - o Código de Menores de 1927, que não trouxe alterações na forma de atendimento praticado no período colonial, ao contrário, reforçou e deu status legal.
b - o Código de Menores de 1927, que revolucionou o atendimento à infância e à adolescência brasileira, com a perspectiva da proteção integral.
c - o Código de Menores de 1927, que foi uma legislação pioneira e reconhecida internacionalmente na defesa de crianças e adolescentes, independente de classe social.
d- o Código de Menores de 1927, que não trouxe mudanças significativas, mas instituiu o Sistema
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
letra a
Explicação:
af1:
isso ta errado
Respondido por
1
Resposta:
A.
o Código de Menores de 1927, que não trouxe alterações na forma de atendimento praticado no período colonial, ao contrário, reforçou e deu status legal.
Explicação:
O Código de Menores de 1927 não alterou a política de atendimento praticado no período colonial. Só houve mudança substancial com a promulgação do ECA, em 1990, que revolucionou com a doutrina da proteção integral. Pioneira e reconhecida internacionalmente, apresentou a perspectiva do SGDCA e criou o Conselho Tutelar.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás