2ª QUESTÃO
Tanto a suspensão quanto a interrupção apresentam como elemento comum o fato de suspender a prestação dos serviços pelo empregado. Contudo, com relação aos termos conceituais, a suspensão distingue-se da interrupção, pois enquanto na primeira não são devidos os salários, nem há o cômputo do período de paralisação no tempo de serviço do empregado, na interrupção os salários são devidos e o respectivo período é considerado como tempo de serviço (NASCIMENTO, 2011). Com relação às hipóteses de suspensão e interrupção, analise os casos abaixo:
I. A suspensão pode ser definida como uma cessação definitiva da execução e dos principais efeitos do contrato de trabalho.
II. A interrupção do contrato de trabalho define-se pela ausência provisória da prestação do serviço.
III. No caso da suspensão, o salário não é devido, nem se computa o respectivo período no tempo de serviço do empregado.
IV. Com relação à interrupção, o salário é devido pelo empregador, bem como computando-se o período no tempo de serviço do empregado.
Assinale a alternativa se:
ALTERNATIVAS
As assertivas I, II e III estiverem corretas.
As assertivas II, III e IV estiverem corretas.
As assertivas II e III estiverem corretas.
As assertivas I, III e IV estiverem corretas.
As assertivas II e IV estiverem corretas.
Soluções para a tarefa
Olá!!
A resposta correta é a alternativa As assertivas II, III e IV estiverem corretas.
Vamos analisar cada modelo separadamente:
Supensão do Contrato de Trabalho: Nessa modalidade não é obrigatorio a pogamente do salario, assim como também não é obrigatorio contabilizar o tempo em que o empregado passou afastado como tempo de serviço prestado. Temo o congelamento por um tempo do trabalho e também a cessação de alguma clausulas presentes no contrato entre empregador e empregado. Um exemplo para o contrato ser suspenso seria faltas injustificadas ao serviço.
Interrupção do Contato de Trabalho: Já nessa modalidade o colaborador deverá continuar ganhando seu salario normalmente, assim como também o seu tempo de serviço deverá ser contabilizado. Já que seria uma parada temporaria do serviço, um exemplo disso seria a lincença maternidade.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!