2ª QUESTÃO
Sabe-se que os produtos podem ser classificados de acordo com algumas informações implícitas em suas características particulares. Eles podem ser classificados como bens de conveniência, bens de compra comparada, bens de uso especial e bens não procurados. Pode-se dizer que existe uma relação direta entre eles e o seu valor financeiro. Dentre as alternativas a seguir, assinale a correta.
ALTERNATIVAS
Não procurados são produtos que por seu custo maior permanecem mais tempo no estoque das lojas.
Por serem facilmente encontrados, produtos de conveniência envolvem uma decisão pouco elaborada por parte do consumidor no ato de sua compra.
Quando não se faz necessário gastar maior tempo para pesquisa de preço e qualidade na aquisição de um produto, pode-se afirmar que se trata de um produto de compra comparada.
Produtos de especialidade são itens únicos e caros e por isso o consumidor não possui conhecimento da sua existência.
Nenhuma das alternativas está correta.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa II.
Explicação:
Asserção I: Produtos não procurados geralmente são aqueles que o consumidor só procura quando acontece alguma coisa, alguns exemplos são os seguros de vida, planos de saúde, terreno em cemitérios etc...
Asserção II: é a correta. As lojas de conveniência anexas em postos de gasolina são bons exemplos. Elas dispõem de muitos produtos que possuem baixo valor e geralmente compramos por impulso ou que não precisamos fazer grandes avaliações para a compra.
Asserção III. Contradiz toda a explicação da segunda, portanto errada.
Asserção IV. Errada. Produtos de compra comparada são aqueles que possuem valor mais alto e o consumidor pesquisa entre algumas opções antes de faze-la. Exemplos desses produtos são: Automóveis, Smartphones, eletrodomésticos em geral... Espero ter ajudado.