285607) Duas teorias são mais utilizadas para explicar o surgimento da vida e do homem na Terra. Uma, de caráter religioso, explica que Deus criou o universo e o homem. A outra, com fundamentos científicos, explica o surgimento da vida a partir de compostos orgânicos mais simples, que foram passando por transformações ao longo do tempo, dando origem aos seres vivos e, consequentemente, ao homem. Essa última teoria científica é conhecida como
Soluções para a tarefa
Esta teoria científica é conhecida como Evolucionismo, tendo sido desenvolvida pelo cientista britânico Charles Darwin por meio da observação de diversos organismos vivos em suas viagens ao redor do globo.
Darwin chegou a visitar até mesmo o Brasil, tendo observado como um mesmo conjunto de princípios servia para explicar as diferentes formas que seres vivos tinham ao redor do globo. Por meio de suas observações foi possível concluir que os seres se adaptam ao seu meio natural, e por meio da seleção natural as gerações mais adaptadas vão passando para frente e sobrevivendo, sem que haja necessariamente uma ideia de "design inteligente" por trás do modo como as espécies são.
A teoria científica que explica o processo de transformação orgânica foi o Evolucionalismo.
A teoria naturalista de Darwin, Darwinismo ou Evolucionismo defende a evolução das espécies e da seleção natural em meio biológico.
Nessa teoria, a sociedade evoluiria em etapas, igualmente como as diversas espécies, tendo sociedades e grupos sociais que estariam mais aptos a vencer os obstáculos do meio e evoluírem, enquanto outros seriam mais fracos.
A teoria de Darwin possibilitou ser pensada em cunho social e teorizada segundo a realidade coletiva social.
Link: brainly.com.br/tarefa/1982146