27Passando abruptamente de um estilo primitivo e solene, de lenda, à crônica jocosa e, desta, ao distanciamento crítico da paródia, o escritor_________________________________________jogou sabiamente com níveis deconsciência e de comunicação diversos, justificando plenamente o título de_________________________________________, mais do que de "romance", queemprestou a sua obra_________________________________________.Mantida a sequência, preenchem adequadamente os espaços em branco:A Manuel Antônio de Almeida; "folhetim”: Memórias de um sargento de milícias. B Machado de Assis; "memórias": Memórias póstumas de Brás Cubas.C Raul Pompeia; "crónica": 0 Ateneu.D Mário de Andrade: "rapsódia": Macunaíma.E Jorae Amado: "saaa": Capitães da Areia.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá,
O escritor caracterizado por ter um estilo primitivo e que se desviada das paródias e críticas trata-se de Mário de Andrade, também crítico literário, poeta, entusiasta da música e de origem paulista. Na segunda lacuna o enunciado diz que Mário de Andrade tem mais do que justificado o seu título de "rapsódia"..
Por fim, fala de uma das célebres obras do escritor paulista, Macunaíma, que conta a história de um anti-herói, preguiçoso e sem qualquer moral ou caráter, agindo de acordo com as suas vontades; obra que repercutiu na época.
É correta a Alternativa D.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Espanhol,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás