26Ao declarar que imaginara construir o livro "pela divisão do trabalho", explicando a seguir o que entende por esse método, Paulo Honório revela queA as desgraças decorrentes de seu egoísmo ensinaram-lhe as virtudes do compartilhamento.B adquirira a consciência de que toda obra relevante é eminentemente coletiva.C respeitara sempre, malgrado as aparências, as instituições da Igreja, da Educação e da Imprensa.D mantém, ainda, basicamente, a mesma mentalidade que regera sua ascensão social.E reconhecera, finalmente, o valor da literatura no desenvolvimento nacional.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá!
O trecho retirado de São Bernardo, obra redigida por Graciliano Ramos, discorre sobre a forma como o autor iniciou a produção do livro. Para isto o autor dividiu o trabalho entre vários amigos que estariam responsáveis por, por exemplo, a ortografia, a gramática e a composição literária.
Sobre a construção do livro a partir do trabalho, Paulo Honório então mantém mentalidade igual àquela que promoveu sua ascensão social, visto que o trecho nos mostra como ele possuía um pragmatismo autoritário e sem escrúpulos para compor o livro. Logo, a alternativa correta é a letra D.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás