Português, perguntado por malunicamp4276, 11 meses atrás

25Pode-se apontar, no texto, a contradição, que repercute na obra a que ele pertence, entreA o discurso ostensivamente racional e as alegações incompatíveis com a esfera da razão.B o tom elevado, solene, e o vocabulário de caráter oral-popular.C a evidente filiação do narrador ao Espiritismo e sua referência ao Velho Testamento.D o caráter clássico da erudição do narrador e o romantismo de sua demanda de originalidade. E a frieza analítica da argumentação e a intensidade emocional do conteúdo nela veiculado.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

Em anexo o texto que acompanha a questão.

No texto há o uso de uma linguagem racional, concatenada e lógica, construída por meio de argumentos sólidos e que explicam as intenções do autor, com referências à tradição, ao mesmo tempo em que ocorre o absurdo de que um homem morto estava escrevendo a sua própria biografia, o que é totalmente irracional, ocasionando a situação de que estes dois contraditórios coexistam.

Não há tom solene no texto, que foi escrito "em tom de galhofa", e nem há uma associação evidente do autor ao espiritismo, assim como não há uma exibição da erudição clássica ou uma intensidade emocional (pelo menos não neste trecho) por parte do autor.

É correta a alternativa A.

Anexos:
Perguntas interessantes