21Depreende-se da leitura do texto queA o uso de parênteses no trecho "alguns (raros) políticos" introduz uma pausa no texto, sem, contudo, atribuir ao adjetivo um sentido especial.B o adjetivo "empobrecidas” contém um julgamento mais neutro do que o termo "despojadas".C os dois-pontos no final do texto introduzem uma explicação que se refere ao trecho "do que se perdeu".D a "espetacularizaçào da imagem" se opõe aos "apelos monolíticos da sociedade de consumo".E o "singelo ponto de vista da história de vida de uma pessoa" também é um efeito da espetacularizaçào do indivíduo.
Soluções para a tarefa
Em anexo o texto necessário para compreender a questão.
A alternativa A é falsa, pois o uso de parênteses tanto promove a pausa no texto quanto atribui um sentido especial ao adjetivo (é como se a sua raridade fosse ainda mais explicitada pelo emprego entre parênteses).
A alternativa B é falsa, pois empobrecidas e despojadas tem o mesmo valor semântico.
A alternativa C é verdadeira, pois aquilo que veio após os dois pontos serviu, justamente, para descrever aquilo que havia sido perdido com o avanço da sociedade da imagem.
A alternativa D é falsa, pois os apelos ao consumo e a sociedade dos espetáculos se confundem e se reforçam mutuamente, de modo que não há oposição.
A alternativa E é falsa, pois esta singeleza subjetiva é justamente aquilo que se perde quando há a criação do espetáculo a partir da subjetividade, justamente aquilo que não tem condições de manter-se.