"20 anos! Derramei os gota a gota no abismo de dor e esquecimento... fogosas visões Nutri meu peito... 20 anos!... Não viver um só momento! "Febre, hemoptise, dispneia e suor noturnos a vida inteira que podia ter sido e não foi. Tosse, tosse, tosse Mandou chamar o médico - diga trinta e três - trinta e três... trinta e três... trinta e três" Embora Vivemos em momentos diferentes e, consequentemente, ligadas aos Estilos diferentes Álvares de Azevedo e Manuel Bandeira, abordam muitas vezes, temática semelhante. Considerando-se os fragmentos acima, conclui-se que os poetas
Soluções para a tarefa
Os fragmentos de Álvares de Azevedo e Manoel Bandeira, demonstram que os poetas lamentam a impossibilidade de viver uma vida em completa plenitude.
O primeiro fragmento demonstra a visão do autor de estar com 20 anos e sentir incompleto. O mesmo sente que não conseguiu aproveitar ao máximo sua vida e se crítica pela desvalorização da vida.
O segundo fragmento apresenta a visão do autor diante de uma situação de quase morte, onde o mesmo vê que com trinta e três anos, não aproveitou nada da vida, ou seja, não viveu com plenitude, viveu de idealizações.
Quem foi Álvares de Azevedo?
Álvares de Azevedo foi um grande autor e poeta brasileiro, que trabalhava encima da temática do romantismo. Esse autor ganhou grande destaque por contar suas desilusões e idealizações amorosas.
Conheça mais Manoel Bandeira, acessando:
https://brainly.com.br/tarefa/33304910?referrer=searchResults
Bons estudos!
#SPJ1