Biologia, perguntado por Gustavogames284, 1 ano atrás

2. (Unicamp-SP) 0 gráfico abaixo mostra a variação ao longo do tempo na frequência de dois fenótipos, relativos à forma do bico de uma espécie de ave. Os pesquisadores notaram uma relação dessa variação fenotípica com uma alteração na disponibilidade de diferentes tipos de organismos predados por essas aves e atribuíram a variação observada à seleção natural. a) Explique como a variação em populações de presas pode causar as mudanças nas frequências dos fenótipos mostradas no gráfico. b) Como o darwinismo explica o mecanismo de adaptação como parte do processo evolutivo?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
397

Olá!


a) De acordo com o gráfico, existe uma preponderância de aves do bico largo. Isso sugere que as presas possuem mecanismos de escape frente às aves de bico fino, que passam a diminuirem seu contingente.


b) O darwinismo explica que a variação nas populações permite a sobrevivência dos mais aptos, uma vez que são selecionados positivamente, mantendo estas características durante várias gerações.

Respondido por viihstudy20
46

a) A variação da disponibilidade de presas favorece ou prejudica os predadores, conforme sua adaptação. Isso influi em sua reprodução e sobrevivência, elevando ou diminuindo as frequências fenotípicas.

b) Conforme o Darwinismo, os seres mais aptos são selecionados, deixando maior descendência.

Perguntas interessantes