ENEM, perguntado por evertonpalmeira9675, 9 meses atrás

2)Texto base: O poder do líder pode vir de diferentes fontes. Estas fontes estão divididas em duas categorias: Poder de Posição e Poder Pessoal. Assinale qual das alternativas a seguir contém os poderes que fazem parte do poder de posição: Selecione uma alternativa: a) Poder legítimo, poder de recompensa e poder de perito. b) Poder legítimo, poder de recompensa e poder de referência. c) Poder legítimo, poder de referência e poder de coerção. d) Poder legítimo, poder de referência e poder de perito. e) Poder legítimo, poder de recompensa e poder de coerção.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
6

O gabarito é dado pela letra (E).

Letra E: Poder legítimo, poder de recompensa e poder de coerção.

Poder legítimo - significa que a posição ocupada pelo agente político é reconhecida por toda a sociedade e está de acordo com a lei. Ainda, vale destacar que o resultado final da eleição reflete a vontade do povo.

Poder de recompensa - quer dizer que o cumprimento das leis pode gerar benefícios para toda a coletividade. Nesse sentido, a maioria da população obedece às leis e às instruções dos governantes.

Poder de coerção - o servidor público pode agir com base na coerção (forçar alguém a fazer alguma coisa) para conseguir o resultado desejado. Na prática, é isso que vimos nos casos do não pagamento de pensão alimentícia (onde os homens podem ser presos).

Acredite em seu potencial!

Respondido por joyadsoncosta
16

Resposta:

e)  Poder legítimo, poder de recompensa e poder de coerção.

Explicação:

Corrigido pelo AVA 2021

1)

b) A habilidade de influenciar as pessoas a atingirem objetivos é inspirar pessoas a seguirem-no, não somente pelo poder de sua posição, mas, principalmente, por meio da sua influência interpessoal.

2)

e) Poder legítimo, poder de recompensa e poder de coerção.

3)  

d) Poder formal concedido pela posição ocupada na organização.

4)  

e) Nas organizações, o poder mais importante para a liderança é o poder formal, que existe no poder legítimo do cargo ocupado, sendo que o poder pessoal tem pouca influência neste tipo de liderança.

Perguntas interessantes