Direito, perguntado por ronangsouza6461, 2 meses atrás

2) Texto base: A linguagem do direito compreende vários níveis. A suposição global de uma única realidade é substituída pela observação de muitos níveis linguísticos. Não existe uma linguagem jurídica, mas uma linguagem legisla¬tiva, uma linguagem judiciária, uma linguagem convencional, uma linguagem administrativa, uma linguagem doutrinária. Disponível em: . Acesso em: 1 maio 2016. Sobre os níveis de linguagem, assinale a alternativa CORRETA: Alternativas: a) A linguagem legislativa visa à aplicação do Direito. B) A linguagem judiciária visa à construção do Direito. C) A linguagem contratual tem como objetivo a aquisição de obrigações. D) A linguagem doutrinária é aquela dos textos de lei. E) A linguagem cartorária está presente nos contratos

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

A linguagem judiciária visa à construção do Direito, porém, ela acaba por também ser um elemento de exclusão social em relação aos próprios direitos das pessoas, já que a grande maioria dos brasileiros não consegue entender com clareza a linguagem judiciária (alternativa B).

Exclusão social na justiça

É um dos maiores problemas da justiça no mundo, isso porque os custos podem ser muito altos, principalmente com os honorários de advogados.

Outro problema é a linguagem judiciária, que é muito rebuscada e usa palavras que são muito mais complicadas do que o necessário para explicar os mesmos assuntos, gerando exclusão de muitas pessoas do processo jurídico.

Mais sobre justiça

https://brainly.com.br/tarefa/1253163

#SPJ4

Perguntas interessantes