História, perguntado por maducriola8547, 7 meses atrás

2)SOBRE O TEMA:ESCRAVIDÃO AFRICANA E ESCRAVIDÃO INDÍGENA: no século XVI, assim que os portugueses iniciaram a produção açucareira no Brasil, se inicia um debate sobre qual força de trabalho poderia ser empregado nesse tipo de negócio. afinal de contas, para que o açúcar desse lucro em pouco tempo, era necessário uma produção em larga escala sustentada por um grande número de trabalhadores.DESSE MODO,OS COLONIZADORES SE DISPUSERAM A PROMOVER A ESCRAVIDÃO DOS ÍNDIOS QUE OCUPAVAM AS TERRAS OU DOS AFRICANOS DISPONÍVEIS DO OUTRO LADO DO OCEANO?JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

3)SOBRE O TEMA:INCONFIDÊNCIA MINEIRA: dentre todos os motis, conspirações,revoltas e rebeliões ocorridos no Brasil Colônia, o primeiro a realmente manifestar com clareza suas intenções de romper com os laços coloniais ocorreu em Vila Rica, Minas, entre 1788 e 1789- O QUE PRETENDIA A INCONFIDÊNCIA MINEIRA?​


ketlynsilva172: A Coroa só autorizava a escravidão indígena por meio da guerra justa. Com a vinda dos negros africanos para o trabalho escravo, e tendo-se em vista a lucratividade do tráfico negreiro, a escravidão indígena foi sendo deixada de lado.

Soluções para a tarefa

Respondido por ketlynsilva172
0

Resposta:

A escravidão indígena foi a primeira tentativa da Coroa portuguesa de explorar a mão de obra no Brasil. Os portugueses encontraram inúmeras dificuldades em capturar indígenas para esse fim. Além destes conhecerem muito bem o território, os padres jesuítas tornaram-se empecilhos para a escravidão, porque defendiam os índios para serem catequizados.

Explicação:

Perguntas interessantes