História, perguntado por guikz10xd, 8 meses atrás

2. (Sepeb) No texto a seguir, Tzvetan Todorov faz uma indagação:"(...) Um mistério continua ligado à Conquista da América; trata-se do resultado do combate. (...) Se nos limitarmos à conquista do México, a mais espetacular, já que a civilização mexicana é a mais brilhante do mundo pré-colombiano: como explicar que Cortez, liderando apenas algumas centenas de homens, tenha conseguido tomar o reino de Montezuma (imperador asteca), que dispunha de várias centenas de milhares de guerreiros que se opunha aos espanhóis?" (1.0)

A resposta correta à questão colocada é:

(A) pela falta de resistência dos astecas aos espanhóis aliada à oposição interna, feita pelos sacerdotes contra Montezuma.

(B) pela capacidade de Cortez (líder espanhol), em buscar mecanismos de comunicação com as populações indígenas, ao compreender a língua e o funcionamento da sua sociedade. Isso possibilitou o entendimento do "outro" e facilitou a dominação do Império Asteca.

(C) em função da inexistência de esquemas mítico-religiosos dos astecas e o sucesso quase imediato da ação catequética dos missionários jesuítas.

(D) os espanhóis, apoiados incondicionalmente por todas as populações indígenas, aliadas à incrível superioridade numérica e bélica do exército espanhol que impôs uma rendição imediata dos astecas.

Soluções para a tarefa

Respondido por lopescaiqu3
5

Resposta:

atenativa

c

Explicação:

tsuisusidiidisiizizkks

Respondido por maeve16
16

Resposta:

Letra B

Explicação:

Cortez fez "amizade" com alguns astecas q foram capturados, e com uma breve comunicação, chegou aos deu ouvidos q os Astecas não lutavam de noite, e não entravam nos templos de armas.

Perguntas interessantes