Ed. Física, perguntado por marlucimar, 6 meses atrás

2)

Rearranjos são alterações na estrutura cromossômica que resultam em novos arranjos de sequências em uma ou mais duplas-hélices de DNA e abrangem várias classes de eventos importantes. Quando um acontecimento mutacional leva à uma alteração na sequência de DNA, como demostrado na figura abaixo, a mutação resultante é conhecida como:




Alternativas:


a)

Inserção.


b)

Deleção.


c)

Translocação.




d)

Duplicação.


e)

Silenciosa.

Soluções para a tarefa

Respondido por nick60582
8

Resposta:

O cromossomo pode sofrer modificações em sua estrutura

As alterações cromossômicas estruturais são alterações que causam modificações na morfologia dos cromossomos. Essas alterações podem ser danosas ao indivíduo, influenciando a formação do fenótipo. Normalmente, as alterações cromossômicas estruturais acontecem por erros no processo de meiose ou por alguns agentes que causam danos ao material genético, como é o caso da radiação.

Leia também: O que são cromossomos?

Existem quatro tipos básicos de alterações cromossômicas estruturais. Veja:

→ Deleções

As deleções são alterações cromossômicas em que parte do cromossomo é perdida, consequentemente, ocorre a perda de material genético. Pode ocorrer na porção terminal dos braços cromossômicos ou ainda em porções mais internas (deleções intersticiais). É um processo que ocorre com frequência durante o processo de meiose.

→ Duplicações

A duplicação acontece quando um cromossomo perde uma porção de seu material genético, e essa porção liga-se a uma cromátide-irmã, formando um segmento extra. O cromossomo, assim, fica com uma porção repetida. Esse processo ocorre mais frequentemente no processo de permutação durante a meiose.

As alterações cromossômicas estruturais podem ser deleções, duplicações, inversões ou translocações

As alterações cromossômicas estruturais podem ser deleções, duplicações, inversões ou translocações

→ Inversões

As inversões, como o próprio nome sugere, são alterações que ocorrem quando uma porção do cromossomo se separa, mas se une novamente ao cromossomo de maneira invertida. O material genético continua o mesmo, entretanto, a disposição das informações ocorre de maneira trocada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Explicação:


marlucimar: então é a C???
nick60582: ss
Respondido por cilenepipokinha
2

Resposta

c) Translocação

Perguntas interessantes