Fale sobre o Holocausto, comentando como os povos envolvidos foram tratados nesse período
Soluções para a tarefa
Resposta: Olá,
O holocausto foi o maior genocídio em massa já registrado pelo o homem na historia do mundo.
Esse show de horrores começou no inicio da segunda guerra mundial pelo o então führer (líder) da Alemanha o infame ditador Adolf Hitler, tudo começou com as idéias lunáticas de Hitler sobre o mito "superioridade da raça ariana", e que povos de raças e etnias como Judeus, homosexuais, ciganos, maçons, testemunhas de Jeová, mulçumanos, comunistas, e outros povos que eles julgavam inferiores, fossem aniquilados por apresentar uma suposta ameaça política e econômica a Alemanha nazista, como consequência disso ,o exercito da SS( exercito pessoal de Hitler comandado por Himler ), confiscou bens e aprisionou todas os povos mencionados acima, e enviou os mais fortes para campos de concentração para trabalhos forçados , e enviou idosos, mulheres, crianças e homens mais fracos fisicamente para campos de extermínio aonde eram mortos através de gases tóxicos (Ziclon-B) e fuzilamentos em massa, e também eram mortos por experimentos médicos intermediados a mando de Hitler para Himler que ficou conhecido como a solução final.
Historiadores apontam que mais de duas mil pessoas era mortas por dia, e no final do conflito foi registrado mais de duzentos milhões de vitimas do holocausto, mais é importante salientar que os historiadores apontam os números para mais ou para menos, a forma que os prisioneiros foram mortos eram a mais desumanas possíveis.
Explicação:
Resposta:
O Holocausto foi a perseguição e o extermínio sistemático, burocráticamente organizado e patrocinado pelo governo nazista, de aproximadamente seis milhões de judeus pela Alemanha e seus então colaboradores. "Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo".
os judeus sofreram perseguições, como o fechamento de suas lojas e as prisões sem nenhuma justificativa. Muitos foram encaminhados para os campos de concentração, onde foram submetidos a condições desumanas e mortos nas câmaras de gás.