História, perguntado por laradeidaratobi, 4 meses atrás

2) que guia o ser humano para compreender e explicar regionalmente os acontecimentos políticos, econômicos e sociais?
3) grande crítico da igreja católica, pois compreendia que mantinha o povo na ignorância?
4) crítico do absolutismo, o que montesquieu propôs para que houvesse liberdade e igualdade para todos?

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
1

Sobre as questões a respeito de acontecimentos políticos, econômicos e sociais, envolvendo certas questões como a Igreja Católica e o absolutismo, podemos afirmar que:

  • 2) O maior entendimento da sociedade e assuntos que cercam o nosso cotidiano.

  • 3) John Wycliffe

  • 4) Descentralização do poder do Estado.

Análise das Questões

2) Podemos dizer que a compreensão de acontecimentos políticos, econômicos e sociais, nos é permitido ter um maior entendimento sobre uma determinada sociedade e como que ela é regida.

3) O professor inglês John Wycliffe alegava que a Igreja Católica mantinha o povo na ignorância para garantir o poder sobre seus súditos. John criticava fortemente as práticas de Simonia da Igreja (venda de objetos "santificados" pela Igreja).

O teólogo acreditava que todos deveriam ter acesso ao conhecimento, principalmente da Bíblia, portanto a traduziu do latim para o inglês, dando um maior alcance do saber para a população.

4) Montesquieu foi um dos principais pensadores do iluminismo, portanto, suas ideias vão de desacordo com o absolutismo pois o filósofo acreditava nos ideais da liberdade política, criticando a centralização do poder nas mãos do Estado.

Sendo assim, Montesquieu propôs a teoria da tripartição dos poderes de forma harmônica e independente, criando assim o poder Executivo, Judiciário e o Legislativo.

Saiba mais sobre "Acontecimentos Políticos, Econômicos e Sociais" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20417709

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes