Português, perguntado por talitasimoura18, 2 meses atrás

2. Quando estão fora da escola, os alunos se mostram entusiasmados e com uma forte interação. É incrível a quantidade de informações que trocam por meio dos recursos digitais. Muitos deles produzem informações. Mas, em geral, dentro da escola esse perfil muda. Todos percebem a necessidade de inovar as práticas escolares. O primeiro passo é atribuir significado ao termo inovar. Leia atentamente as afirmações a seguir. I. Inovar na educação não significa obrigatoriamente usar recursos tecnológicos digitais, mas sim propor algo diferente ao que é feito para cumprir algum objetivo previamente estabelecido. II. Usar os recursos disponíveis no computador durante uma aula só pode ser considerada uma inovação se o professor deixar de ser a fonte principal das informações e tornar-se um mediador da busca de informações feita pelos alunos. 24 III. Quando o professor substitui o uso da lousa e giz pelo uso de projeções na sala de aula, está promovendo uma inovação pedagógica porque usa os recursos disponíveis para obter maior atenção e interesse dos alunos. IV. Propor o jogo de xadrez com clara intencionalidade pedagógica em uma sala de aula na qual os alunos nunca tiveram essa experiência deve ser considerado uma inovação pedagógica, mesmo sendo o xadrez um jogo milenar. Considerando o contexto apresentado, é correto apenas o que se afirma em: a. I e II. b. I e IV. c. I, II e III. d. I, III e IV. e. II, III e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por malenassilva27
4

Resposta:c

Explicação:

Respondido por amigosdedeuscuruca
2
Resposta:C


Explicação: o jogo do xadrez não é uma inovação e sim uma atividade recreativa( agora se estivesse especificado, jogo de xadrez no celular, no computador, poderia ser.) Pra mim parece pegadinha.

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