2. Quando analisamos os dados das matrículas efetivadas em cursos de graduação podemos destacar algumas características e identificar certos perfis. Podemos comparar matrículas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos e comparar categoria pública ou privada referente a cursos de licenciatura, por exemplo. Além disso, há outras características que podem oferecer maior conhecimento sobre o perfil dos alunos e dos cursos de graduação. Sobre as matrículas em cursos de licenciatura, de acordo com o Censo de Educação Superior do INEP de 2016, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: INEP. Disponível em: . Acesso em: 18 nov. 2017.
a) A maioria das matriculas, mais de 60 por cento, em cursos de licenciatura são efetivadas em IES públicas.
b) As Faculdades e os Centro Universitários, devido as suas expansões em território nacional, acumulam a maior quantidade de matrículas de licenciatura no ano de 2016.
c) O menor índice de matrículas em cursos de licenciatura, no ano de 2016, ocorreu nas Universidades, seguido dos Institutos Federais.
d) Ao analisarmos o perfil dos alunos que fazem matrículas em cursos de licenciatura podemos perceber que mais de 70 por cento são mulheres.
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a letra D)
De acordo com o Censo de Educação Superior do INEP de 2016, foram analisados os perfis dos alunos que ingressam na licenciatura.
Dessa forma, foi natado que mais de 70% dos alunos que fazer matrícula em cursos de licenciatura são mulheres.
Em outras, a mulheres são quem mais se identificam a lecionar as suas respectivas graduações de licenciaturas, enquanto os homens preferem graduações mais tradicionais, como: cursos de engenharia, ciências contábeis.
Pode-se concluir que as mulheres tendem a ser mais conservadoras e escolhem áreas da quais mais se identificam.
Bons estudos!
letra D o perfil dos alunos que fazem matrículas em cursos de licenciatura podemos perceber que mais de 70 por cento são mulheres.