2. Qual foi a estratégia adotada pelos governantes Romanos para interligar as diversas regiões do Império Romano?
Soluções para a tarefa
As diversas regiões do Império Romano foram interligadas por meio da ocupação militar, da concessão paulatina de direitos políticos aos povos conquistados, com a cooptação dos seus líderes em alguns casos e pela latinização das culturas.
Deste modo a ocupação seguia um modelo clássico: no início era feita com forte presença do exército e administradores romanos, escolhidos a dedo, até que aquela população, pela conversão da sua cultura ao modo latino de viver, pouco a pouco ia se adaptando e se aproximando mais da condição de cidadania, quando a aceitação local ao governo romano crescia e a ocupação militar diminuía.
A estratégia adotada pelos governantes Romanos para interligar as diversas regiões pertencentes ao Império Romano foi a ocupação militar acompanhada da concessão de direitos políticos sobre supervisão aos povos conquistados.
Características das Ocupações do Império Romano
- Como a extensão do Império Romano era muito vasta foi necessário que medidas para controle e interligação das regiões fossem tomadas, sendo a ocupação militar a principal delas.
- Medidas como a cooptação dos líderes, concessão de forma gradativa de direitos políticos aos nativos e por vezes a latinização das culturas também eram adotadas.
- Sendo assim, a interligação era feita por uma forte presença do exército romano inicialmente até que houvesse uma conversão da cultura, misturando-se com de seus conquistadores e quando a região começava a aceitar o governo romano a ocupação dos mesmos era reduzida.
Entenda mais sobre o Império Romano aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4868015
#SPJ3