Biologia, perguntado por lucianagabriel44, 8 meses atrás

2. Qual a localização e a função do estômago?

3. Quais as porções do intestino delgado?

4. Quais as porções do intestino grosso?

5. O que é apendicite?

6. O que é hemorróida?

7. Quais são as estruturas acessórias do sistema

digestório?

8. Quais as funções fígado?

9. Quais as funções do fígado que não estão

relacionadas ao sistema digestório?

10. Descreva o trajeto que o alimento faz no sistema

digestório.

11. Qual a importância do palato mole no processo de

deglutição?

12. Quais são os estágios do processo de deglutição?

13. Qual a importância da cartilagem epiglote no

processo de deglutição?

14. O que é peristaltismo?

15. Que tipo de digestão ocorre no estômago?

16. Qual a função das enzimas digestivas?

17. Quais os fatores que estimulam a produção de

saliva?

18. Quais são as fases da secreção de suco gástrico?
Por Favor Mim ajuudeeee!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por marialivia1157
13

Resposta:

Número 2:O estômago é um órgão presente no tubo digestivo, situado logo abaixo do diafragma, acima do pâncreas, mais precisamente entre o esôfago e o duodeno. Nele, os alimentos são pré-digeridos e esterilizados, a fim de seguirem para o intestino, onde são absorvidos.

Número 3:Consiste em duodeno, jejuno e íleo, estende-se do piloro até a junção ileocecal onde o íleo une-se ao ceco, a primeira parte do intestino grosso. Duodeno: é a primeira porção do intestino delgado. Recebe este nome por ter seu comprimento aproximadamente igual à largura de doze dedos (25 centímetros).

Número 4:O intestino grosso é dividido em 4 partes principais: ceco (cecum), cólon (ascendente, transverso, descendente e sigmóide), reto e ânus. A primeira é o ceco, segmento de maior calibre, que se comunica com o íleo.

Número 5:é uma inflamação dolorosa no apêndice, uma bolsinha localizada do lado direito do intestino grosso. O problema acontece quando algum corpo estranho — pequenas porções de fezes, um parasita ou até sementes de frutas — obstrui essa estrutura, levando a um inchaço e ao aparecimento de um abcesso em sua ponta. Ali contida, a secreção favorece a proliferação de bactérias.

Número 6:Hemorroida são veias inchadas, inflamadas e doloridas localizadas na parte inferior do reto ou do ânus. Elas podem ser tanto internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou na parte inicial do reto, quanto externas, quando ocorrem na abertura anal, projetando-se para fora do ânus.

Número 7:As estruturas anexas do sistema digestório são órgãos que produzem ou armazenam secreções que passam para o trato gastrintestinal e auxiliam na decomposição química do alimento, esses órgãos não entram em contato com o alimento. São eles: as Glândulas Salivares, o Fígado, Vesícula Biliar e o Pâncreas.

Número 8: O fígado está relacionado com funções importantes do nosso corpo, tais como a regulação do metabolismo de vários nutrientes (proteínas, carboidratos e lipídios), síntese de proteínas e outras moléculas, degradação de hormônios, armazenamento de substâncias, como o glicogênio, e excreção de substâncias tóxicas.

Número 9: Não sei

Número 10:

No sistema digestivo humano, o alimento ingerido percorre vários órgãos, como a boca, a faringe, o esôfago, o estômago, os intestinos delgado e grosso e, por fim, o ânus. Nesse processo, a comida sofre transformações mecânicas e químicas até que esteja preparada para ser absorvida pelas células.

Número 11:O palato mole é multifuncional, e auxilia na fala e na pronúncia de consoantes, juntamente com o dorso da língua. Durante a deglutição ele se eleva para fechar as passagens nasais e prevenir que qualquer alimento ou líquido entre na cavidade nasal. O mesmo ocorre com a laringe durante o espirro.

Número 12:Os músculos da língua, faringe e esôfago estão envolvidos no processo de deglutição, que é dividido em três fases: fase oral, fase faríngea e fase esofágica

Número 13:A epiglote é uma estrutura cartilaginosa encontrada na região da laringe que garante que o alimento siga seu caminho em direção ao esôfago. A epiglote é uma estrutura cartilaginosa encontrada na laringe. Ela está relacionada, principalmente, com a proteção do sistema respiratório contra a entrada de alimentos.

Número 14:O peristaltismo, por conseguinte, é a capacidade dos órgãos que formam o aparelho digestivo e as vias urinárias para desenvolver certos movimentos que possibilitem o avanço de, segundo o caso, o bolo alimentar, a bílis ou a urina.

Número 15:A digestão química é um processo que ocorre com a ação de enzimas. Ela inicia-se na boca com a ação da enzima amilase, que está presente na saliva e faz a digestão do amido. No estômago, ocorre a ação do suco gástrico, constituído por ácido clorídrico e pela enzima pepsina, que atua na digestão das proteínas.

Número 16:Enzimas digestivas são proteínas com função de “quebrar” macromoléculas em porções menores, facilitando sua absorção no organismo através do intestino.

Número 17: A secreção salivar é estimulada por fatores térmicos, mecânicos ou químicos. Ela é estimulada também pela sensação gustativa agradável produzida pelos alimentos , porém as substâncias de sabor desagradável, como ácidos e álcalis, também causam aumento de secreção.

Número 18:No estômago, o alimento é misturado com a secreção estomacal, o suco gástrico (solução rica em ácido clorídrico e em enzimas (pepsina e renina). A pepsina decompõe as proteínas em peptídeos pequenos. A renina, produzida em grande quantidade no estômago de recém-nascidos, separa o leite em frações líquidas e sólidas.


lucianagabriel44: Muitíssimo obrigado
marialivia1157: De nada!
Perguntas interessantes