Biologia, perguntado por raquelferdess, 9 meses atrás

2) Qual a importância da separação e do equilíbrio dos poderes, propostos por Montesquieu? O que acontece se não há essa divisão? Quando isso ocorre? Mesmo que haja essa divisão, é possível que um poder interfira no outro? Isso ocorre ou já ocorreu no Brasil? Elabore uma reflexão a respeito.​

Soluções para a tarefa

Respondido por matosgabriella974
23

Resposta: O equilíbrio dos poderes proposto por Montesquieu favorece um estado de modo que todos os seus agentes possam viver de maneira correta e justa dentro dele, havendo assim, ordem, bem como justiça para todos de maneira igualitária.

Quando não existe essa divisão fica difícil haver ordem dentro de um país ou de uma sociedade, e assim, a sociedade pode entrar em caos.

Isso ocorre quando a divisão ou a escolha de nossos representantes é eficiente, e mesmo havendo equilíbrio entre os poderes, ainda assim, poderão haver alguns problemas, pois, os seres humanos são falhos, por isso é preciso que entendam que sempre há um poder maior a regí-los.

No Brasil existe um desequilíbrio entre os poderes,pois, notamos um forte esquema de corrupção que prejudica todo o sistema.

Respondido por ruancastro15
2

O equilíbrio entre os poderes é muito importante para a existência plena do regime democrático.

Se essa divisão não ocorrer de forma igualitária, um poder pode ter mais poderes que o outro, havendo um não equilíbrio. Um poder é fiscalizado pelos outros dois, constantemente. Sim, já aconteceram diversas situações onde um poder interferiu no outro.

Qual a importância da divisão e equilíbrio dos poderes?

A divisão e equilíbrio dos poderes, propostos por Montesquieu é fundamental para o desenvolvimento pleno do regime democrático o qual vivemos.  

Essa divisão de poderes entre executivo, judiciário e legislativo faz com que cada poder de forma autônoma possua poderes sob o regime democrático.

Saiba mais sobre os três poderes: https://brainly.com.br/tarefa/24859937

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes