História, perguntado por LucasFelipe23, 11 meses atrás

2) Podemos afirmar que o relato reforça o que sabemos sobre a escravidão africana no Brasil? Justifique

relato do qual a pergunta se refere
“Fomos arremessados, nus, porão adentro, os homens apinhados de um lado, e as mulheres de outro. O porão era tão baixo que não podíamos ficar de pé, éramos obrigados a nos agachar ou nos sentar no chão. Noite e dia eram iguais para nós, o sono nos sendo negado devido ao confinamento de nossos corpos.”
“Houve um pobre companheiro que ficou tão desesperado pela sede que tentou apanhar a faca do homem que nos trazia água. Foi levado ao convés, e eu nunca mais soube o que lhe aconteceu. Suponho que tenha sido jogado ao mar.”
De início, foi levado para uma lavoura nos arredores de Olinda: “o fazendeiro tinha grande quantidade de escravos, e não demorou muito para que eu presenciasse ele empregando livremente seu chicote contra um rapaz. Essa cena causou-me uma impressão profunda, pois, é claro, imaginei que em breve seria o meu destino”.

Soluções para a tarefa

Respondido por dudagodinho14062004
16

Sim, porque na escola mesmo recebemos o conhecimento de que eles eram tratados de forma inadequada, e que a igreja católica foi hipócrita por deixar escravizar os nossos negros, e só proteger um lado, sendo que os negros também tem uma cultura diferente e podem ser catequizados e protegidos, mas eles visavam o lucro, e não os reconheceram como irmão, sendo uma atitude repulsiva e inaceitável.

Perguntas interessantes