Administração, perguntado por adaeclay12, 2 meses atrás

2) Os princípios da impessoalidade e da moralidade se encontram previstos no artigo 37, caput, da Constituição Federal, como princípios regentes da atividade da Administração Pública em geral. O princípio da impessoalidade impões ao administrados o dever de oferecer um tratamento isonômico entre os licitantes. Considerando a aplicação desse princípio, analise as assertivas abaixo e em seguida, assinale a alternativa correta:
I. é vedado ao agente público designado para atuar na área de licitações e contratos incluir atos que restrinjam o caráter competitivo do processo licitatório.
II. Não podem participar de maneira direta ou indireta da licitação ou da execução do contrato agente público integrante da entidade licitante.
III. nas hipóteses previstas em lei é possível ao agente público designado para atuar na área de licitações estabelecer preferências em razão da sede dos licitantes. Selecione uma alternativa:
a) Todas as assertivas estão corretas
b) Apenas as assertivas I e II estão corretas
c) Apenas as assertivas II e III estão corretas
d) Apenas as assertivas I e III estão corretas
e) Apenas a assertiva III está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Carlao898
1

Resposta:

Entender os princípios que regem a administração pública do ponto de vista jurídico é imprescindível para analisar a atuação das autoridades brasileiras e compreender suas atribuições, competências e limites, especialmente no momento em que a sociedade brasileira se encontra.

Este texto se propõe a apresentar os mais relevantes princípios constitucionais da administração pública, sua normatização no ordenamento infraconstitucional e uma breve análise de sua aplicação prática infraconstitucional.

Explicação:

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes