2 — O que você entende pela afirmação de ter sido a Regência um ‘’ensaio republicano’’?
3 — Qual foi a solução utilizada pelos regressistas para colocar um ponto final no período regencial?
4 — Por que somente após a Guerra do Paraguai o Exército teve sua importância reconhecida?
5 — Quais seriam as razões da queda da monarquia e da proclamação da República?
Soluções para a tarefa
Resposta: 4-Maior disponibilidade de tropas para os exércitos paraguaios e moral mais elevado por terem sido convencidos por Solano López de que a guerra era um conflito em defesa da independência paraguaia
Explicação:
2) A Regência foi um ensaio republicano porque a colônia passou a ser governada sem a figura de um imperador e com isto, as províncias passaram a ter maior autonomia semelhante ao que é observado no Brasil republicano nos dias de hoje.
3) Os regressistas promoveram o Golpe da Maior Idade, o que fez com que D. Pedro II assumisse o poder ainda jovem, antes de completar 15 anos.
4) A Guerra do Paraguai fez com que o Exército se destacasse, já que os militares saíram como vitoriosos da guerra. O Exército passou a se destacar tanto pela defesa do território, mas também por questões políticas ligadas à administração do Estado.
5) São três questões que se destacam para a queda da monarquia: questões militar, religiosa e escravocrata.
D. Pedro II, ficou no poder por 49 anos, dando início ao seu governo em 1840. Ele governou o Brasil através de um sistema que ficou conhecido como Parlamentarismo às Avessas, onde ele governava exercendo sua autoridade através do poder moderador, que estava acima de todos os outros poderes.
Questões envolvendo a Igreja, os militares e o abolicionismo, fez com que ele e perdesse apoio de seus principais grupos, o que terminou com a expulsão da Família Real do Brasil e a Proclamação da República no ano de 1889.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/14550898