Filosofia, perguntado por wuendriobentoprates, 10 meses atrás

2 - O filósofo alemão Karl Marx, na busca de um caminho epistemológico que fundamentasse o conhecimento para a interpretação da realidade histórica e social que o desafiava no século XIX, superou posições que diziam respeito à dialética hegeliana e conferiu-lhe um caráter materialista e histórico.Pode-se afirmar que a única alternativa que NÃO corresponde ao materialismo histórico é: * 10 pontos A) É a consciência dos homens que determina o seu ser; Não é o seu ser social que, inversamente, determina sua consciência. B) O conjunto das relações de produção constitui a estrutura econômica da sociedade, a base concreta sobre a qual se eleva uma superestrutura jurídica e política e à qual correspondem determinadas formas de consciência social. C) O modo de reprodução de vida material determina o desenvolvimento da vida social, política e intelectual em geral. D) Defende que a História não é um progresso linear e contínuo, mas um processo de transformações sociais determinadas pelas contradições entre os meios de produção e as forças produtivas. E) A luta de classes exprime as contradições sociais, sendo o motor da História.

Soluções para a tarefa

Respondido por Amanda1santana6
15

Resposta:

Letra B

Explicação:

Acabei de fazer esse exercício

Respondido por tagliettimariana
0

 2  - O filósofo Karl Marx buscou entender o materialismo histórico como algo fundamental para entender melhor o capitalismo e a realidade social pós Revolução Industrial, assim, a letra B está incorreta.

  O materialismo histórico e seus aspectos

O materialismo histórico é uma teoria marxista que deixa claro que a evolução da sociedade acontece de acordo com a capacidade de produzir e suas relações sociais de produção.

 Assim, num mundo capitalista é fundamental produzir para crescer tanto socialmente quanto economicamente.

 Leia mais sobre o materialismo histórico em: https://brainly.com.br/tarefa/22812176

Anexos:
Perguntas interessantes