2) O desenvolvimento da placenta, órgão importante no desenvolvimento de mamíferos placentários, como é o caso do homem, é responsável por realizar o intercâmbio de substâncias entre o corpo da mãe e do feto. O processo de formação se inicia com a formação das vilosidades coriônicas. Em relação às vilosidades coriônicas, analise as afirmativas a seguir: I. As vilosidades coriônicas começam a ser formadas na segunda semana de desenvolvimento. II. As vilosidades coriônicas são classificadas e recebem o nome de primária, secundária, terciária, de acordo com a semana de desenvolvimento do embrião. III. As vilosidades primárias são constituídas por sinciciotrofoblasto e citotrofoblasto. IV. A formação das redes arteriocapilares que conecta o tubo do coração por meio de vasos, tem participação das vilosidades coriônicas. Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D
Explicação:
a) I e III, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.
Sobre as vilosidades coriônicas podemos afirmar que as assertivas corretas são I, III e IV, apenas.
A placenta é uma estrutura importante para o desenvolvimento dos mamíferos que são placentários, como o ser humano. Ela se inicia pelas vilosidades coriônicas.
O que são vilosidades coriônicas
Vilosidades coriónicas são organismos pelos quais tem a origem a placenta. Ela decorre dos córios e fazem a ponte que permite com que a área mantenha contato entre o sangue materno e a gravidez.
Elas começam a surgir na segunda semana do desenvolvimento do feto e as primárias se formam por meio da sinciciotrofoblasto e citotrofoblasto.
Saiba mais vilosidades coriônicas em https://brainly.com.br/tarefa/18043674
Espero ter ajudado.