2) No penúltimo parágrafo do texto podemos ler: "... "acaba acreditando que a história dela é sempre mais triste, dizendo que as coisas nunca dão certo para ela ou que a vida é injusta", finaliza.", o termo FINALIZA refere-se a * 1 ponto A) Ilíada Alves, psicóloga clínica. B) Dan Novachi, autora da reportagem. C) Thaís Oliveira, psicóloga hospitalar. D) Sonia Maria Duarte Sampaio, psiquiatra e coordenadora do Projeto Vincular.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 B
2 C
Explicação:
CONFIA NA MÃE QUE NISSO AQUI EU TENHO DOM
Resposta:
1:b 2:c
Explicação:
1) Para Sonia Maria Duarte Sampaio, uma das especialistas citadas nesse texto, uma das causas do “vitimismo” é *
1/1
A) o fato que cada pessoa desenvolve as próprias estratégias de enfrentamento para lidar com situações adversas.
B) o fato da pessoa receber pouco afeto quando criança e só ter atenção dos familiares quando machucadas ou doentes.
C) o fato de ocorrerem processos falhos de comunicação que podem estimular indivíduos a se comportarem dessa forma.
D) o fato da pessoa acreditar que a história dela é sempre mais triste, dizendo que as coisas nunca dão certo para ela ou que a vida é injusta.
Feedback
Parabéns, é isso aí! A resposta correta é a alternativa “B”. Para Sonia Maria Duarte Sampaio, uma das especialistas citadas nesse texto, uma das causas do “vitimismo” é o fato da pessoa receber pouco afeto quando criança e só ter atenção dos familiares quando machucadas ou doentes.
2) No penúltimo parágrafo do texto podemos ler: “... “acaba acreditando que a história dela é sempre mais triste, dizendo que as coisas nunca dão certo para ela ou que a vida é injusta", finaliza.”, o termo FINALIZA refere-se a *
1/1
A) Ilíada Alves, psicóloga clínica.
B) Dan Novachi, autora da reportagem.
C) Thaís Oliveira, psicóloga hospitalar.
D) Sonia Maria Duarte Sampaio, psiquiatra e coordenadora do Projeto Vincular.
Feedback
Parabéns, é isso aí! A resposta correta é a alternativa “C”. No penúltimo parágrafo do texto o termo FINALIZA refere-se a Thaís Oliveira, psicóloga hospitalar.